Trekking, princípios para a prática segura.
Trekking, princípios para a prática segura.
TRILHAS EM CABO FRIO E ARRAIAL DO CABO
Muitas pessoas acreditam que para fazer trekking basta calçar um tênis e sair andando por aí , porém não é tão simples assim. A falta de informação pode tornar o que era para ser divertido em perigoso, até porque atividades em meio a natureza sempre envolvem perigos em potencial como animais peçonhentos, terrenos irregulares, mudanças climáticas, entre outros.
O conhecimento de um GUIA TURISTICO nas trilha é de grande importância, converse com aventureiros que já fizeram o percurso escolhido, procurando saber as dificuldades encontradas no trajeto, pontos de referência que ajudarão na navegação e equipamentos utilizados. Procure um Guia Credenciado, isso diminuirá a possibilidade de que algo de errado, afinal ninguém quer se perder em uma trilha, e isso não é difícil de acontecer.
No montanhismo, existem medidas fundamentais que se encaixam perfeitamente para quem quer praticar trekking, que garantirão segurança (em primeiro lugar), economia e reserva de energia, condições de sobrevivência e conforto. A deficiência em qualquer um desses itens poderá transformar seu lazer em um dia ruim.